História

Em 10 de maio de 2010, Jac Fressatto recebeu em de seus maiores presentes, a pequena Laurinha. Prematura e muito debilitada, ela demonstrou uma vontade de viver fora do comum, mas infelizmente um inimigo silencioso e muito mais forte, levou a pequena Laura. Este monstro chamado SEPSE mata mais de 230 mil brasileiros todos os anos.

Movido pela dor da perda da filha e também pela promessa de ajudar a diminuir esses números, o arquiteto de sistemas Jac Fressatto criou o primeiro robô cognitivo gerenciador de riscos do mundo. Promessa cumprida: o Robô Laura já ajuda a salvar doze vidas por dia e atualmente opera em treze hospitais pilotos.

O Instituto Laura Fressatto tem a meta de seu fundador: impactar positivamente
1 bilhão de vidas.

Trabalhando em 3 eixos principais, o Instituto procura:

Implementar as ferramentas Laura para o SUS e para Hospitais Filantrópicos que atendam ao SUS, disponibilizando equipes assistenciais, treinamentos e painéis de gestão inteligentes para otimizar os recursos e gerar economia.

Entender as oportunidades de melhoria dos sistemas de saúde e desenvolver soluções tecnológicas para estas demandas;

Fomentar a produção acadêmica relacionada ao uso de tecnologias nos sistemas de saúde, para conhecer de fato o SUS e propor melhorias reais.

Diretoria

Jac Fressatto

Fundador e Presidente